Central de Ajuda

Configurações de Email


Na tela inicial do sistema clique no aplicativo de E-mail.



Depois clique em Configurações, onde nos dará mais opções para iniciar a configuração. (Caso não consiga visualizar a barra da direita, coloque o mouse no canto inferior direito da tela.)



Após isso clique em Contas, do lado direito o primeiro item:



Depois clique em Adicionar uma conta:



Clique na opção Outra Conta, já que vamos cadastrar uma conta de e-mail empresarial ou pessoal:



Isso irá fazer com que abra uma nova tela, clique em Mostrar mais detalhes:



Aparecerão três novos campos, Nome de usuário, Servidor de email de entrada (IMAP), Servidor de email de saída (SMTP), preencha todos. Deixe marcada a opção “Meu servidor de saída requer autenticação”.



Importante: O software Windows 8 Mail permite apenas a configuração usando o protocolo IMAP (que é o recomendável), se informar a porta 110 correspondente ao protocolo POP receberá o aviso a seguir:



Portanto após informar o campo "Servidor de email de entrada" informe a porta 143 (IMAP).